Sem Título-2

Pare de correr e comece
a TREINAR CORRIDA!

Tenha um planejamento para sua corrida pensado especificamente para você que deseja iniciar a correr, você que busca novas distâncias ou que deseja baixar seu tempo nos 5km, 10km, meia-maratona ou maratona.

CORRER NÃO É SÓ CALÇAR O TÊNIS E SAIR CORRENDO. ​

Essa busca por um bom desempenho na corrida leva uma combinação de fatores que vão desde a anatomia e biomecânica até a nutrição e equilíbrio emocional.

Correr melhor não significa necessariamente correr mais rápido.

Correr melhor significa completar seus treinos/corridas de modo mais relaxado e menos sofrido a cada dia.  Buscar reduzir a incidência de dores e lesões, treinar de forma a aumentar a sua satisfação pessoal, ter recordações positivas e ter novas expectativa para novos desafios e é isso que queremos para você!

Correr e treinar corrida... Como assim?
Qual a diferença?

Calma corredor(a)… Se você está lendo isso pela primeira vez, não se assuste. 

Essa diferença será bem fácil de ser entendida.

Se você apenas corre provavelmente você calça seu tênis, coloca seu fone de ouvido, o local por onde você está passando, sem se preocupar com o tempo, distância, percurso. E essa é uma forma de você também curtir a corrida dessa maneira sadia, mas fazendo isso provavelmente você não evolua.

Quando falamos em CORRER DE FORMA ORIENTADA, nós estamos atrelando alguns outros aspectos. A pessoa que também treina corrida ele também tem seu momento de curtir, de se divertir, ter na corrida seu momento de satisfação e desestressar.  Aspectos como:

– Que tipo de treino você irá fazer?

– Quando vai fazer?

Meu treino terá que ter volume ou intensidade? 

Quem apenas corre, corre geralmente de maneira igual, do mesmo jeito e não alcance grandes metas, não tem uma grande evolução e muitas vezes não vê melhoras na sua performance.

Agora quem busca uma ORIENTAÇÃO de corrida e leva isso a sério e está envolvendo essas variáveis, COM CERTEZA VERÁ UMA MELHORA NA SUA EVOLUÇÃO. O atleta terá uma qualidade de vida melhor, tende a ficar mais rápido, consegue correr maiores distâncias e assim tendo menor risco de lesão!

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA QUEM CORRE!

E se você não os tem, seu corpo é quem paga o preço.

Seguir ações simples que qualquer pessoa que corra regularmente deveria fazer. Por exemplo:

– Fazer um bom aquecimento.

– Ter uma lógica dos treinamentos de corrida.

– Ter um treinamento 100% personalizado voltado ao seu objetivo.

– Exercícios de técnica que realmente preparam o corpo para correr melhor e de forma segura.

Tudo isso para seguir uma lógica para que seus objetivos possam ser alcançados sejam eles: ter mais qualidade de vida, emagrecer, buscar novas distâncias, baixar seu tempo numa distância, etc.

E é isso que você terá ao começar a treinar com a V8.

MAS COMO FUNCIONAM OS TREINOS DE CORRIDA COM A V8 ASSESSORIA?

Pioneiros e atuando a mais de 11 anos no mercado de Corrida de Rua em Curitiba, nosso objetivo é fazer com que você realize seu objetivo dentro da corrida, proporcionando uma experiência além do treinamento, uma experiência de vida.

Nosso local de atendimento é realizado no Parque Barigui e também temos este acompanhamento à distância para que possamos te auxiliar em qualquer lugar do mundo!

Nossos treinos são prescritos conforme sua condição física e seus objetivos. Cabendo a você executar os treinos propostos no local de atendimento da Assessoria ou em outro local que melhor lhe convenha. Se você deseja…

– Emagrecer de forma saudável com a corrida;

– Melhorar o resultado de exames médicos;

– Ter mais qualidade de vida;

– Correr novas distâncias;

– Baixar seus tempos atuais;

NÓS VAMOS TE AJUDAR!

Baseado em alguns pilares, você vai aprender exatamente o que precisa para ter uma relação muito mais segura e sustentável para sua corrida.

Tudo isso com uma acompanhamento presencial feito no Parque Barigui ou de maneira remota, para que você tenha acesso de onde estiver.

03 PILARES PARA
UMA NOVA PERSPECTIVA
PARA SUA CORRIDA

Bases em alguns pilares, nossa programação de treinos é feita para te fornecer a melhor experiência durante a sua corrida, para que assim você possa alcançar seus objetivos da melhor maneira e com longevidade na corrida.

A partir da experiências práticas pessoais dos treinadores junto com seus alunos e também no que diz respeito às literaturas, buscamos uma visão sistemática para que possamos favorecer uma experiência única para cada atleta.

01

Individualidade Biológica

Cada atleta deve ser levado a sério considerando que cada um tem sua individualidade e deve ser respeitada. Cabendo a nós saber parcelar de maneira correta na planilha de treino. Exemplo: nem todos os corredores aguentam, por exemplo, 2 treinos intervalados na semana ou ainda não aguentam certas quilometragem, por isso é importante o pilar da individualidade.


Assim temos que deverá haver treinos de intensidade controladas para esse corredor, pois é sabido este tipo de treino aumento o VO2max do atleta, melhora o limiar anaeróbio e sua capacidade de trabalho, além da economia de corrida e possibilidade de treinar sua técnica de corrida;


SOBRECARGA: A sobrecarga explora os mecanismos do corpo que trazem as mudanças desejadas que andam de MÃOS DADAS COM A INDIVIDUALIDADE. E assim com volume e intensidade certa, sua chance de se lesionar é menor e está ligada diretamente com o próximo pilar.

02

Técnica de Corrida

Mas o que é técnica de corrida? É um padrão de movimentos considerados ideais para que sua corrida se torne mais eficiente, tenha menos desgaste e consequentemente tenha menos chance de lesões. Resumindo uma sequência ideal de movimentos ou gestos durante o desenvolvimento da corrida.

Grande parte dos corredores não se preocupa com sua técnica de corrida e na maioria das vezes destina seu tempo de treinamento baseado na melhora de resistência e velocidade. Ai vem o velho comentário: “Mas eu não quero correr forte, só quero correr, não preciso de técnica”. SERÁ MESMO?

A técnica é fundamental, pois mesmo o corredor que só quer realizar sua atividade por bem esta, terá que ter o mínimo de consciência corporal para realizar uma técnica de corrida que o permita realizar esse esporte bem, com menores riscos de lesões, e por consequência uma longevidade maior na atividade.

Se você optar pelos treinos presenciais você terá a oportunidade de fazer essas técnicas presenciais ou caso seja à distância, por vídeo!

03

Fortalecimento

O FORTALECIMENTO MUSCULAR É CAPAZ DE REDUZIR EM ATÉ 50% OS RISCOS DE LESÃO (LAURSENT ET AL. 2014)

Por isso que um trabalho de fortalecimento é tão importante para quem corre regularmente.

Além de prevenir lesões, você torna a corrida mais econômica, aumenta a ativação musculação e a estabilidade articular.

VOCÊ RECEBERÁ UM PROGRAMA DE 12 SEMANAS DE TREINOS PARA FORTALECER. VOCÊ VAI APRENDER QUAIS SÃO OS EXERCÍCIOS E COM QUAL FREQUÊNCIA REALIZÁ-LOS

O programa são propostos para você realiza-los para que possa executar na sua própria casa, na rua ou na academia.

Você quem manda!

Se você já faz um treino de fortalecimento, vai otimizá-lo. Se não faz, aprenderá o mínimo necessário.

Não tem mais desculpas!

Programa
Corrida de Rua

  • TREINOS 100% PERSONALIZADOS
    Tenha treinos exclusivos para sua realidade e condição física para que você alcançar seus objetivos.
  • PLATAFORMA EXCLUSIVA
    Você poderá acessar nossa plataforma as orientações, treinos e exercícios seja pelo computador, Android, iOS de forma rápida e fácil.
  • INTEGRAÇÃO COM RELÓGIOS E APPS
    Após o termino do seu treino, você poderá carregar o resultado diretamente do Strava, Garmin, Polar, etc.
  • PARA TODOS OS NÍVEIS
    Nós estamos prontos para atender o nível iniciante ao avançado. Nossa metodologia e equipe está pronta para apoiar sua jornada de sucesso na corrida.
  • V8 RUNNING PROGRAM
    Programa feito com 12 semanas de treinos para que você possa fortalecer seu corpo.
  • EDUCATIVOS DE CORRIDA
    Exercícios importantes para você ganhar coordenação além de melhorar a mecânica da corrida e da sua passada!
  • TREINOS ESPECIAIS AOS FINAIS DE SEMANA
    Visando buscar novas experiências na corrida, aos finais semana nos reunimos para correr em grupo em diversos lugares de Curitiba ou Região Metropolitana.

Olha só alguns feedbacks
que recebemos dos nossos alunos...

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Saiba qual plano ficará
melhor para você...

Corrida de rua Presencial

  • Acesso a estrutura do Parque Barigui
  • Treinos de corrida em grupo aos finais de semana
  • Contato com o seu treinador direto no Parque
  • Treinos de corrida (planilhas) 100% personalizadas de acordo com seus objetivos
  • Tenha ajustes específicos na sua planilha caso preciso
  • Orientações técnicas e exercícios educativos presencialmente e via vídeo
  • Plataforma e aplicativo exclusivos
  • Integração Com Relógios E Apps
  • Feedbacks presenciais, via sistema ou e-mail
  • V8 Running Program - Treinos de fortalecimento ONLINE específicos para corrida
  • Whatsapp da V8 Assessoria para dúvidas administrativas

Corrida de rua à distância - Premium

  • Tenha uma conversa mensal via vídeo com seu treinador para que você possa alinhar e tirar suas dúvidas de forma direta com ele e ter o feedback dos seus treinos.
  • Treinos de corrida (planilhas) 100% personalizadas de acordo com seus objetivos
  • Tenha ajustes específicos na sua planilha caso preciso
  • Orientações técnicas e exercícios educativos presencialmente e via vídeo
  • Plataforma e aplicativo exclusivos
  • Integração Com Relógios E Apps
  • Feedbacks presenciais, via sistema ou e-mail
  • V8 Running Program - Treinos de fortalecimento ONLINE específicos para corrida
  • Whatsapp da V8 Assessoria para dúvidas administrativas

Corrida de rua à distância - Basic

  • Treinos de corrida (planilhas) 100% personalizadas de acordo com seus objetivos
  • Tenha ajustes específicos na sua planilha caso preciso
  • Orientações técnicas e exercícios educativos presencialmente e via vídeo
  • Plataforma e aplicativo exclusivos
  • Integração Com Relógios E Apps
  • Feedbacks presenciais, via sistema ou e-mail
  • V8 Running Program - Treinos de fortalecimento ONLINE específicos para corrida
  • Whatsapp da V8 Assessoria para dúvidas administrativas

Possui alguma dúvida ainda
sobre os treinos de corrida?

Como surgiu a V8
Assessoria Esportiva?

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Buscando sair dos padrões de academia nós desenvolvemos programas de treinamentos ao ar livre.

Atuando há mais de 11 anos no Parque Barigui em Curitiba e também com o acompanhamento à distâncias, temos como principais atividades os treinos de corrida 100% personalizados e voltados para o seu objetivo e treinos funcionais.

Ao longo da existência, contamos com Professores que são apaixonados pela corrida. Com a experiência teórica e prática conseguimos desenvolver um ciclo de treinamentos que irão atender suas necessidades.

E com a missão de ajudar você a praticar corrida de forma segura, confortável, com longevidade e longe de lesões, você irá desfrutar por toda a vida dos benefícios que esse maravilhoso esporte proporciona.

Perguntas frequentes:

TODOS! Os treinos de corrida são prescritos de maneira individual para cada pessoa. Assim respeitamos sua individualidade e conseguimos ter um controle melhor para seus treinos.

Mesmo você sendo tendo o nível:

Iniciante: Praticantes ou não de caminhada com intenção de iniciar a corrida de rua.

Intermediários: Praticantes de corrida de rua com objetivo de melhorar o desempenho, atingir melhores índices, atingir distâncias maiores, etc.

Avançados: Praticantes de corrida de rua com índices acima da média, com objetivo de melhorar o desempenho, seus índices ou atingir distâncias específicas.

Nós trabalhamos com um sistema que a partir de do nosso envio dos treinos, você receba e tenha acesso de duas formas. São elas:

1° – Baixando o aplicativo “TreinoOnline”

2° – Pelo próprio site da V8 Assessoria em “Área do Atleta”.

Através do APP você poderá ter o histórico dos seus treinos, sincronizar seus dispositivos e além disso dar feedbacks manuais do seu treino, além de outras opções que ele terá para você.

Nossa equipe está pronta para apoiar sua jornada na corrida. Seja você que está iniciando do zero, ou você que já corre.

Se você está iniciando do zero ou está buscando correr aumentar suas distâncias para 5km, 10km, 21km ou 42km ou até mesmo querendo buscar recordes pessoais, nós vamos te ajudar.

E se você estiver querendo sair do sedentarismo, ter mais disposição, aumentar a disposição, melhorar seu condicionamento físico, a corrida irá te auxiliar e trará outros benefícios.

Existem duas formas de acompanhamento:

PRESENCIALMENTE: Os treinos acontecem de segunda à quinta, tanto pela manhã quanto pela noite no Parque Barigui. – no plano presencial você terá acessa a toda estrutura do parque. No parque você poderá conversar direto com seu treinador e além disso, você fará seu aquecimento e nossos treinadores vão trabalhar um pouco mais das técnicas de corrida contigo, para que assim você possa ter um pouco mais de consciência durante corrida.

À DISTÂNCIA: Existem duas formas do acompanhamento à distância. São elas:

no plano “à distância – Premium”, além do feedback do registro dos treinos, você terá uma conversa mensal com seu treinador para que você possa tirar suas dúvidas de forma direta com ele.

– no plano “à distância – Basic” você receberá as planilhas de treino pelo APP e o retorno/feedback através dos registros via APP e/ou e-mail.


 

Após seu cadastro vamos analisar o seu perfil e objetivos de acordo com sua anamnese. Após isso, vamos selecionar para você a primeira semana de treinos para que você possa fazê-la e assim pensarmos nas próximas semanas de treinos.

Você poderá selecionar o pagamento via boleto bancário ou via cartão de crédito. Ambas cobranças são feitas de maneira recorrente através do sistema.

Os treinos de final de semana são absolutamente incríveis. Os treinos acontecem geralmente aos sábados e tem como objetivo reunir a galera para que possamos correr em grupo.

A dinâmica dos treinos acontecem da seguinte forma:

Um final de semana o treino acontece saindo dentro da cidade e outro nas regiões metropolitanas, assim conseguimos mesclar os treinos de corrida e “off road”.

 

Emagrecer é totalmente possível sim mas obviamente esse é um processo que não envolve somente o treinamento, depende também de uma mudança de hábitos, de comportamento e de estilo de vida.

A corrida irá te ajudar nesse processo, além obviamente dos treinos corretos para você conseguir eliminar os quilos extras que estão te incomodando.

Temos inúmeros casos de alunos e alunas que emagreceram muito apenas treinando regularmente e melhorando os hábitos alimentares.

Você não precisa se tornar nenhum maratonista para conseguir emagrecer. Você vai conseguir, vamos trabalhar juntos nisso.

Com toda certeza! Basta entrar em contato pelo whatsapp e marcar sua semana experimental sem burocracia!

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