Sem Título-7

Cansado do ambiente de academia?
Experimente ao ar livre no Parque Barigui!

Tenha a possibilidade de treinar ao ar livre, desfrutando um pouco mais da natureza e das novas diversas formas dinâmicas de treinos disponíveis para você! 

​SAIA DAS QUATRO PAREDES E TREINE AO AR LIVRE!

POR ACASO VOCÊ ESTÁ CANSADO DE SEMPRE REPETIR SEMPRE OS MESMOS TREINOS?

TREINE DE UMA MANEIRA TOTALMENTE DIFERENTE DO NORMAL

VOCÊ JÁ PENSOU NO QUE
SEU CORPO É CAPAZ?

TREINAMENTO FUNCIONAL:
UMA FERRAMENTA JUSTA
COM TODAS AS PESSOAS!

O treinamento funcional é uma ótima atividade, por vários motivos.

O primeiro é que pode atender todo tipo de público, desde os iniciantes até para os que já são atletas.

O segundo é que este tipo de trabalho nos proporciona melhora de nossos padrões de movimento que usamos e precisamos em nossas tarefas diárias ou no esporte que praticamos, e das funções articulares que elas exigem.

Essa ferramenta como o próprio nome já diz, vem trazer funcionalidade ao seu dia, independente do seu grau de atividade física e não somente atletas, de acordo Ribeiro (2006) ela condiciona plenamente todas as capacidades físicas (força, velocidade, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e resistência). Utilizando-se de alguns movimentos básicos do corpo humano como, agachar, saltar, puxar, empurrar, aumento de VO2.

 

Movimentos trabalhados durante
os treinos funcionais...

AGACHAMENTO
AGACHAR

Agachar está desde o banco que eu sento, ao carro que eu entro. Então, aprender a fazer isso do modo correto e ainda ganhar força para fazer essa função auxiliar o esporte que eu pratico deve ser sim, um dos pilares do seu treino. E aí dentro do agachar temos muitas possibilidades.

saltar
SALTAR

Saltar pode ser fácil ou pode ser difícil. Já reparou quantas pessoas perto de você não sabem pular corda ou se precisam não conseguem pular um buraco na rua? Sim, essa capacidade foi deixada de lado lá na infância e é preciso reaprender. E essa capacidade está dentro dos treinos!

puxar
PUXAR

Para correr eu puxo, para pegar uma blusa eu puxo, para pegar algo da prateleira também! Quando isolamos essa atividade funcional sua no treinamento, vemos que para melhorar é preciso refinar os gestos através de exercícios ora educativos, ora de força, visando a eficiência desse gesto a longo prazo. Se você não a treina, pode ser que ela se perca, por isso dentro do treinamento funcional essa capacidade e outras estão na nossa rotina diária.

empurrar
EMPURRAR

Ta aí uma capacidade funcional que nunca deveríamos deixar de treinar. Sabe quando você lembra que está fraco porque não conseguiu empurrar o sofá da sua casa? Então, que tal começar a melhorar isso? Venha empurrar de vez a inatividade física da sua vida ou ainda aquele treino que não tem função alguma para seu dia a dia!

flexibilidade
TRABALHO DE FLEXIBILIDADE DINÂMICA

Alongar é chato, todo mundo acha isso. Mas sabia que ao realizar movimentos dinâmicos, você realiza um trabalho de flexibilidade dinâmica aumentando a flexibilidade articular e possibilitando seu corpo a conhecer novos ângulos e preservando ele para as atividades cotidianas? Otimize seu tempo e suas habilidades e capacidades.

vo2max
AUMENTO DE VO2max

Você já pensou em você corredor, por exemplo, para melhorar sua resistência fazendo um trabalho de força num só dia? Ou você, que tem baixa força e não passou de 5 minutos no teste de esteira do médico, ganhar tempo treinando todas as capacidades com um único treino? O Treino funcional poderá ajudar nisso e muito mais!

PREPARE SEU CORPO DE VEZ PARA AS ATIVIDADES DO SEU DIA A DIA!

Não é sobre ter todas as coisas do mundo, é sobre ter alguém que zela por ti! Parece uma música né, rsrs, mas é pra mostrar a você que aqui na V8 oferecemos um treinamento realmente otimizado e importante para sua vida! Não perca mais um minuto sem conhecer nosso trabalho diferenciado e pautado nas coisas do seu dia a dia, na sua melhora esportiva. Vem ser V8.

Sobre o Treinos Funcionais...

O programa de Treinamento Funcional acontece de segunda à quinta-feira em dois horários pela manhã e dois no período da noite, no formato de aula coletiva. A programação é composta por treinos diferentes, com valências físicas que mudam de um dia para outro. Obedecendo aos princípios do treinamento funcional e com exercícios que desenvolvem as diferentes habilidades específicas (como agachar, empurrar, pular) o programa de treinamento funcional da V8 contempla o uso de equipamentos como kettlebell, barreiras, caixas, escadas de agilidade ou outros, que se encaixam na habilidades e valências como citamos acima. O aluno pode comparecer em qualquer horário e dia (consulte os horários em Programação).

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com a V8 Assessoria!

Entre em contato com nossa equipe!

Perguntas frequentes:

TODOS! Esse tipo de treino é dinâmico e envolve vários grupos musculares, favorecendo a melhora do condicionamento físico e melhora da resistência e força muscular. Seja você que está iniciando numa atividade física ou você que já pratica uma atividade física!

Os treinos são realizado no Parque Barigui ao ar livre, próximo ao Restaurante Maggiore. 

Os treinos são realizados em grupo, seguindo todas as normas de segurança recomendadas.

Os treinos acontecem de segunda à quinta, tanto pela manhã quanto pela noite.

Sim! Você pode escolher o melhor horário disponível para que você possa treinar!

Em nossos treinos haverá um treinador para instruir e fazer todas as adaptações necessárias para você possa ter um excelente treino!

Nossos treinos são realizados de segunda a quinta-feira. Você não terá restrição de horários.

Tendo a oportunidade de treinar tanto pela manhã quanto pela noite, da maneira que ficar melhor para você!

 

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